Como se vestir para o trabalho no verão

Nós temos um verão bem quente no Brasil. Em São Paulo, em muitos dias as temperaturas podem chegar a mais de 35º e se vestir para o trabalho no verão pode ser um grande desafio. A maior dificuldade é escolher um look com conforto térmico e que ao mesmo tempo esteja adequado ao ambiente corporativo. Por isso, separei algumas dicas para que você acerte nas suas escolhas!

Tecidos

Os melhores tecidos para que a pele consiga “respirar” são aqueles de fibras naturais (são aquelas encontradas na natureza e que passam por processo físico para se transformarem em tecidos). São elas: algodão, linho, seda e lãs. Então, quando for comprar roupas para o verão, sempre olhe a etiqueta e prefira roupas com estas composições.

Antes de escolher, sempre verifique a composição dos tecidos na etiqueta

Atualmente, existem alguns tecidos de poliéster em que você consegue ter este conforto térmico. Mas para saber, se atente a dica: coloque o tecido sobre sua mão e dê uma assoprada forte. Se você sentir o calor, o tecido deixará sua pele respirar.

Peças chave

Cada pessoa trabalha em um lugar com grau de formalidade diferente, mas algumas peças transitam bem de um lugar para o outro e são ideais para montar looks mais fresquinhos. São elas:

  • Saias: a maioria das minhas clientes não tinha costume de usá-las, mas são ótimas aliadas para não passar calor e, dependendo do modelo, valorizam sua silhueta.
  • Colotes/Maxi-coletes: no lugar do blazer, um colete ou maxi-colete de alfaiataria cai super bem e não tem as mangas, deixando o look mais fresco. Além do mais, alongam e afinam.
  • Calças soltinhas: os modelos de calça pijama ou pantacourt estão super em alta e por não ficarem coladas, são mais frescas.
  • Vestidos: são uma peça única, mas isto não significa que serão somente um look. Dá para trocar os acessórios, assim temos várias possibilidades.

Inspirações de looks com saia, calças e vestido.

Cuidados

Como estamos falando do ambiente de trabalho, algumas peças devem ser evitadas, pois deixam de transmitir uma imagem profissional. São elas:

  • Saia curta
  • Blusas de alcinhas
  • Rasteirinhas
  • Decote muito profundo

O que achou das dicas? Se tem alguma dúvida, por favor deixe nos comentários!!

Um beijo e até a próxima!

Como se vestir para o trabalho no verão
Classificado como:            

Uma ideia sobre “Como se vestir para o trabalho no verão

  • 7 de novembro de 2017 em 14:04
    Permalink

    Otimas dicas. Amei! 😉

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *