Gosta de comprar roupas em promoção? Quer acertar nas compras da Black Friday? Confira meu post!

Compras black friday

A Black Friday deste ano acontece no dia 24/11, e é um dia em que as lojas entram em promoção para inaugurar as vendas de Natal. Surgiu nos Estados Unidos e pouco a pouco este dia de compras está se espalhando pelo resto do mundo. No Brasil, e-commerces e lojas físicas aderiram à “sexta negra” de promoções. Veja minhas dicas para acertar na compra de roupas e aproveitar ao máximo a Black Friday!

Faça uma lista do que você precisa

Compras black friday

Não adianta chegar na loja sem saber o que está procurando. Olhe no seu guarda-roupa, veja o que está faltando e se pergunte: minhas calças estão em bom estado e preciso de uma nova? Preciso de um look novo para alguma ocasião especial?

Não adianta comprar uma peça super barata, mas que você não precise. Ela vai acabar ficando parada, e isto é dinheiro jogado fora!

A roupa irá me valorizar?

Compras black friday

Quando vamos escolher uma roupa, devemos pensar em três coisas:

  • A roupa valoriza meu tipo físico? Experimente e veja se a roupa não está marcando partes do seu corpo que você não gosta (uma gordurinha ou um volume) ou se a roupa não está te escondendo. Pense também se a peça está perfeita em você. Como as lojas não têm o seu tamanho exato, às vezes é necessário fazer algum ajuste com a costureira. Será que este ajuste ainda vai valer o preço barato da peça nova?
  • A cor me valoriza? Minhas clientes já realizaram o Teste de Coloração Pessoal. Sabendo as cores que te valorizam, você fica com a aparência mais jovial, descansada, disfarçando assim olheiras e imperfeições. Preste atenção a estes efeitos quando experimentar roupas que ficam próximas do rosto (blusas, vestidos, lenços).
  • A peça está no meu estilo? Olhe um pouco para dentro de você e pense no seu estilo de vida, preferências e no conjunto de seu guarda-roupa. Não adianta você ser super básica e uma blusa carnavalesca estar em promoção. Não vai combinar com você e ela acabará encostada no fundo do armário.

Resumindo: experimente sempre!

Imagine as possibilidades que a roupa lhe oferece

compras black friday

Você entra na loja e vê uma peça incrível do seu tamanho. Você deve fazer se perguntar:

  • A peça combina com o resto do guarda-roupa? Experimente e pense nas peças que você já tem em casa. A roupa nova trará várias opções de looks? É uma peça fácil de combinar? Vou usar bastante?
  • Me sinto confortável? Pense onde usará a roupa nova. Se no trabalho: O decote está ok? O comprimento não está curto? Se no lazer: Tenho filhos? Vou ter que agachar várias vezes? Meu cofrinho está aparecendo?

Resumindo: experimente sempre! Novamente! Dentro do provador não tem ninguém olhando, então sente, agache, pule! Veja como a roupa se comporta. (Eu faço tudo isso quando vou comprar algo pra mim, gasto uns 20 minutos experimentando!)

Está perdida? Chame um Consultor de Imagem!

Como diria Glória Kalil, “a moda pode parecer um bicho de sete cabeças para quem não é do ramo”. Se precisar de ajuda, eu posso te acompanhar nas lojas!

Mas Nícolas, você falou várias vezes de economizar, ainda vou investir no seu trabalho? Sim, pois é um momento de aprendizagem que você vai levar com você pelo resto de sua vida!

 

Gostou das dicas? Compartilhe com as amigas!

 

Um beijo,

 

Nic Marçal

Black Friday: acerte nas compras!
Classificado como:                            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *