Tendências Masculinas Inverno 2021-2022

Quer saber quais são as Tendências Masculinas do Inverno 2021-2022? Acompanhei as semanas de moda de Milão, Paris e de Nova York e separei as que considero as principais.

2021 chegou, mas em muitos lugares parece que nada mudou quanto à pandemia. Os desfiles retrataram o que passamos com o Isolamento Social e os efeitos que estamos tendo até agora. Podemos citar até o formato dos desfiles (para mim o melhor formato até agora), em que as marcas criaram seus desfiles gravados, como teasers, para não causarem aglomeração.

Em Milão, o primeiro desfile foi da Ermenegildo Zegna, tem uma cena com os modelos vendo notícias. 2020 foi muito assim, a gente acompanhando as notícias para saber qual seriam os próximos passos. O desfile se encerra com os modelos indo de cômodos em cômodos, o que fizemos muito no período inicial do isolamento. Vou deixar o vídeo abaixo antes de entrarmos nas tendências!

Calças confortáveis

Com as pessoas estando mais tempo em casa e aparecendo só a parte superior do corpo no vídeo em reuniões, as calças pediam maior conforto, que veio como tendência. Pensamos além do moletom, modelagens mais largas e soltas.

Calças confortáveis
Calças confortáveis

Bolsos utilitários

No começo da quarentena, quando precisava ir ao mercado, não levava nem o celular. Os bolsos utilitários dão essa ideia de levar apenas o necessário, além de terem uma pegada militar, que remete a duas coisas: a primeira, que é a segurança e a segunda, a onda de autoritarismo que temos passado.

Bolsos utilitários
Bolsos utilitários

Bolsas pequenas

Ainda pensando em levar apenas o necessário, muitos designers desfilaram bolsas pequenas, penduradas no pescoço ou na transversal. Tenho visto muito dessas bolsas em lojas pelo Brasil e eram muito utilizadas em época de Carnaval, pois você leva no bloco apenas o essencial.

Bolsas pequenas
Bolsas pequenas

Puff Jacket

O puff jacket, tanto em colete quanto em casaco apareceu, creio que por dar uma ideia de acolhimento. Quem não quer se sentir acolhido em tempos de turbulência? Vejo muito deste casaco nas lojas. No Brasil, são versões mais leves pois o inverno é ameno. Caso precise viajar para algum país com inverno rigoroso, os recheados com down são ótimos para manter o corpo aquecido.

Puff Jacket
Puff Jacket

Vintage

Com o isolamento, passamos a repensar muitos hábitos, inclusive os de consumo. A ideia desta tendência é olharmos para brechós, vermos o que pode ser reaproveitado, tanto em peças casuais, como as mais formais. Além disso, quando nos vestimos com peças vintage, temos a sensação de maior segurança.

Vintage
Vintage

Monocromático branco

Muitos estilistas colocaram looks todo brancos nas passarelas. 2020 realmente provou que os verdadeiros heróis são profissionais da saúde. Além disso, branco transmite uma mensagem de paz, leveza, honestidade, muito do que estamos precisando.

Monocromático branco
Monocromático branco

Outras cores

Houve uma mistura entre cores vivas, brilhantes e cores mais opacas, apagadas, além das cores do ano de 2021, segundo a Pantone: o amarelo e cinza. Quanto às cores brilhantes, elas têm o poder de energizar e animar, já as opacas, acalmar.

Cores
Cores

 

O que achou das tendências? Quais usaria? Conte para mim nos comentários!

 

Até o próximo post!

 

Nic Marçal

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Fale comigo!