4 coisas a se pensar para valorizar o corpo masculino

Valorizar corpo masculino

Você leu as revistas, procurou inspirações no Pinterest e no Instagram; mas você ainda está se perguntando por que roupas que funcionam magicamente para outros caras de alguma forma não funcionam para você. Neste post, teremos práticas para valorizar o seu corpo.

Sejamos realistas: decidir se vestir melhor é uma tarefa difícil. Há tantas informações antiquadas e, francamente, falsas por aí que, na maioria das vezes, só se aplicam à forma masculina idealizada. Pense em 1,80 metro de altura, 70 quilos, proporções perfeitas e quase nenhuma gordura corporal.

Se essa pessoa existir, bom para ela. Eles podem parar de ler aqui.

Para o resto de nós com corpos que precisam de um pouco mais de sutileza, é importante identificar por que certas peças de roupa parecem incríveis e por que outras parecem horríveis.

A importância do ajuste

Se encontrar opções para o seu tipo de corpo parece uma jornada sem fim, mude seu foco para o fator número 1 que pode fazer até mesmo uma peça de roupa barata parecer cara: FIT, ou seja, o caimento.

90% de se vestir bem se resume ao caimento. Se o ajuste estiver correto – o que significa que a roupa acentua seus melhores atributos e disfarça as áreas do seu corpo que não gosta ​​– a atenção não está mais apenas nas roupas que você está vestindo; é sobre a maneira como você se comporta e a confiança que exala. Se você não estiver acentuando suas melhores características, inevitavelmente não ficará bem.

Embora eu incentive os homens a explorar uma ampla gama de cores, padrões e materiais, o ajuste sempre substitui esses atributos secundários.

O primeiro passo para ter a melhor aparência é entender seu tipo de corpo. Então está manipulando as proporções de acordo. Alguns ajustes sutis podem causar um grande impacto.

O erro mais comum que os homens cometem ao comprar roupas

Num mundo ideal, todos teríamos acesso a uma solução de estilo que sirva para todos. Compre. Coloque-o. Boom – estilo instantâneo!

Infelizmente, cultivar um estilo pessoal é uma prática que exige tempo e esforço. Tentativa e erro são um mal necessário para qualquer empreendimento de autoaperfeiçoamento, e o estilo não é exceção.

É por isso que ter uma compreensão objetiva da forma do seu corpo é tão importante. Cometer o erro de presumir que o que fica bem em outra pessoa também ficará bem em você, só levará a mais confusão e decepção. Por que? Porque as roupas não ficam iguais em diferentes tipos de corpo.

Aceitar o fato de que algumas roupas simplesmente não combinam com seu corpo único não deve deixá-la restrita a um pequeno lote de opções chatas. Afinal, estilo pessoal tem a ver com autoexpressão! Use esta ferramenta poderosa para mostrar seus pontos fortes visuais e deixe o que não lhe serve de lado. Afinal, há todo um mundo de opções disponíveis para qualquer pessoa, de qualquer formato.

Dois tipos de corpo mais comuns: o que abraçar e o que evitar

O tipo de corpo: baixo e magro

Este tipo de corpo é caracterizado por uma estrutura esbelta: gordura corporal mínima, massa muscular magra, ombros estreitos e altura de 1,70m ou menos.

1 – Ajustado e Aparado

Não, não estou dizendo que você deve usar tudo justo da cabeça aos pés. Porém, opte por roupas mais ajustadas ao corpo. A ideia é retirar o excesso de material que acrescenta volume desnecessário à sua já pequena moldura.

Valorizar corpo masculino
Valorizar corpo masculino

É natural presumir que adicionar volume na forma de material ajudará a fazer você parecer maior e mais pronunciado. Errado! O foco precisa ser trazer o olhar para CIMA, e não nadar em metros e metros de tecido pesado. Todo esse volume extra só aumentará sua pequena estatura.

A menos que esteja 100% claro que sua incursão em modelos grandes é estratégica e, o mais importante, intencional; opte por estilos justos.

2 – Calças de cintura alta e cônicas

O principal objetivo do cara baixo e magro é criar linhas longas, finas e verticais.

Uma das maneiras mais eficazes de fazer isso é ajustando as calças.

Valorizar corpo masculino
Valorizar corpo masculino

Uma elevação mais alta combinada com uma perna ligeiramente afunilada criará a ilusão de membros longos, enganando o olho fazendo-o pensar que sua metade inferior constitui uma porção maior do seu corpo.

3 – Evite detalhes desproporcionais

Mesmo se você estiver usando uma roupa bem ajustada, um detalhe grande demais pode desequilibrar completamente as proporções.

Detalhes grandes, como bolsos no peito e golas da camisa, sobrecarregarão o corpo do usuário e reiterarão o fato de serem pequenos. Aconselha-se escolher peças mínimas sem excesso de detalhes de design.

Valorizar corpo masculino
Valorizar corpo masculino

Resumindo, queremos evitar parecer confuso e caótico. Muitos detalhes que distraem não permitem que o olho do observador se mova naturalmente pelo corpo em direção ao rosto.

4 – Casacos Estruturados

Roupas volumosas e pesadas podem fazer um cara baixo e magro parecer que está sendo engolido inteiro.

Para realçar o visual, sugiro casacos e jaquetas com um pouco de estrutura, como top coat ou peacoat.

Valorizar corpo masculino
Valorizar corpo masculino

O acolchoamento interno, as lapelas grandes e o corpo ajustado darão estrutura e formato ao redor do peito e ombros, criando o tão procurado formato em “V”.

O tipo de corpo: volumoso

O corpo volumoso, como o corpo sugere, possui volumes: barriga, glúteos, braços e coxas.

O objetivo é desviar o foco das maiores áreas do corpo, trazendo a atenção para o rosto e a parte superior do corpo. Com todas as formas, é fundamental recalibrar as proporções para criar uma estrutura visual lisonjeira.

1 – Adicione estrutura

Adicionar estrutura a um corpo volumoso parece contra-intuitivo, certo? Errado. Queremos adicionar estrutura às áreas que ocupam mais espaço visual (e físico). Adicione estrutura na forma de um leve acolchoamento aos ombros de uma jaqueta ou casaco para compensar um torso largo. O homem volumoso é fortemente encorajado a adotar a alfaiataria. Ela irá alterar sua silhueta da maneira mais lisonjeira possível.

Valorizar corpo masculino
Valorizar corpo masculino

2 – Calças levemente afuniladas

Assim como o tipo baixo e magro, o objetivo do homem corpulento é criar linhas verticais longas e esguias do torso até a bainha das calças. Para conseguir isso, a cintura da calça precisa ficar na altura ou logo abaixo da cintura natural (localizada no umbigo – mais ou menos 2,5 cm acima ou abaixo) para evitar enfatizar a barriga.

Valorizar corpo masculino
Valorizar corpo masculino

Calças com as pernas retas e levemente afuniladas adicionam estrutura e equilíbrio ao seu corpo volumoso.

3 – Aprimore, não esconda

Para muitos homens volumosos – ou qualquer pessoa – usar roupas pesadas para mascarar uma figura protuberante apenas destaca inseguranças.

Valorizar corpo masculino
Valorizar corpo masculino

Opte por camisas justas, mas não coladas, feitas de um material de peso médio que inclui um pouco de elasticidade; 1% -2% de elastano resolverá o problema. Uma camisa Oxford de algodão elástico seria uma ótima opção.

4 – Padrões em Grande Escala

Abrace padrões de grande escala que se alinhem com seu corpo em grande escala.

Você não combinaria um sofá grande e bonito com uma mesinha de centro minúscula. O sofá diminuiria a mesa de centro, enfatizando ainda mais seu grande tamanho. Troque a mesa de centro por uma proporcional; o sofá agora está em harmonia com o ambiente.

Valorizar corpo masculino
Valorizar corpo masculino

Listras em negrito e xadrez grande combinam melhor com esse tipo de corpo. Em caso de dúvida, vá grande.

Resumindo

  • O ajuste é rei. A forma do seu corpo, o estilo estético e quaisquer outras características únicas não são nada se você estiver andando com roupas sem ajustes
  • Se o ajuste é rei, então a proporção é rainha. Não deixe que uma roupa bonita e bem ajustada seja ofuscada por um detalhe aleatoriamente grande (ou pequeno).
  • Faça as impressões trabalharem para você. Sua altura, peso e forma individual devem ser um fator importante na decisão sobre quais tipos de padrões usar. Como regra geral, homens pequenos = padrões de pequena escala vs. homens grandes/altos = padrões de grande escala.
  • Levante o olho. Seu rosto lindo e sorridente deve ser a principal característica de qualquer look. Se sua cabeça parece estar flutuando, você está prestando um péssimo serviço a si mesmo.
  • Concentre-se em trabalhar com o que você tem. Lembre-se de que as roupas não ficam iguais em diferentes tipos de corpo. Use essas instruções como base para criar um estilo que seja autenticamente seu.

Em última análise, encontrar o estilo que realmente reflete quem você é e valoriza o seu corpo é uma jornada pessoal e única. Se você se sentiu inspirado por estas instruções e deseja explorar ainda mais maneiras de aprimorar o seu visual, considere buscar orientação profissional. Uma consultoria de imagem pode fornecer insights personalizados, ajudando-o a descobrir as melhores cores, cortes e estilos que se adequam perfeitamente a você. Então, por que não dar o próximo passo para se sentir ainda mais confiante e autêntico em sua própria pele? A consultoria de imagem está pronta para ajudá-lo a alcançar o seu melhor estilo. Para saber mais, clique aqui.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp