Gosta de comprar roupas em promoção? Quer acertar nas compras da Black Friday? Confira esse post!
A Black Friday deste ano acontece no dia 24/11, e é um dia em que as lojas entram em promoção para inaugurar as vendas de Natal. Surgiu nos Estados Unidos e pouco a pouco este dia de compras está se espalhando pelo resto do mundo. No Brasil, e-commerces e lojas físicas aderiram à “sexta negra” de promoções. Veja as dicas para acertar na compra de roupas e aproveitar ao máximo a Black Friday!
Faça uma lista do que você precisa
Não adianta chegar na loja sem saber o que está procurando. Olhe no seu guarda-roupa, veja o que está faltando e se pergunte: minhas calças estão em bom estado e preciso de uma nova? Preciso de um look novo para alguma ocasião especial?
Não adianta comprar uma peça super barata, mas que você não precise. Ela vai acabar ficando parada, e isto é dinheiro jogado fora!
A roupa irá me valorizar?
Quando vamos escolher uma roupa, devemos pensar em três coisas:
- A roupa valoriza meu tipo físico? Experimente e veja se a roupa não está marcando partes do seu corpo que você não gosta (uma gordurinha ou um volume) ou se a roupa não está te escondendo. Pense também se a peça está perfeita em você. Como as lojas não têm o seu tamanho exato, às vezes é necessário fazer algum ajuste com a costureira. Será que este ajuste ainda vai valer o preço barato da peça nova?
- A cor me valoriza? Minhas clientes já realizaram o Teste de Coloração Pessoal. Sabendo as cores que te valorizam, você fica com a aparência mais jovial, descansada, disfarçando assim olheiras e imperfeições. Preste atenção a estes efeitos quando experimentar roupas que ficam próximas do rosto (blusas, vestidos, lenços).
- A peça está no meu estilo? Olhe um pouco para dentro de você e pense no seu estilo de vida, preferências e no conjunto de seu guarda-roupa. Não adianta você ser super básica e uma blusa carnavalesca estar em promoção. Não vai combinar com você e ela acabará encostada no fundo do armário.
Resumindo: experimente sempre!
Imagine as possibilidades que a roupa lhe oferece
Você entra na loja e vê uma peça incrível do seu tamanho. Você deve fazer se perguntar:
- A peça combina com o resto do guarda-roupa? Experimente e pense nas peças que você já tem em casa. A roupa nova trará várias opções de looks? É uma peça fácil de combinar? Vou usar bastante?
- Me sinto confortável? Pense onde usará a roupa nova. Se no trabalho: O decote está ok? O comprimento não está curto? Se no lazer: Tenho filhos? Vou ter que agachar várias vezes? Meu cofrinho está aparecendo?
Resumindo: experimente sempre! Novamente! Dentro do provador não tem ninguém olhando, então sente, agache, pule! Veja como a roupa se comporta. (Eu faço tudo isso quando vou comprar algo pra mim, gasto uns 20 minutos experimentando!)
Está perdida? Chame um Consultor de Imagem!
Como diria Glória Kalil: “A moda pode parecer um bicho de sete cabeças para quem não é do ramo”. Se precisar de ajuda, eu posso te acompanhar nas lojas!
Mas, Nícolas, você falou várias vezes de economizar, ainda vou investir no seu trabalho? Sim, pois é um momento de aprendizagem que você vai levar com você pelo resto de sua vida!
Gostou das dicas? Compartilhe com todo mundo!
Um beijo,
Nic Marçal