Não é segredo que o Brasil é um país tropical e possui um verão muito quente. Nesta época, se vestir para o trabalho pode ser um grande desafio. A maior dificuldade é escolher um look com conforto térmico e que ao mesmo tempo esteja adequado aos ambientes mais formais. Mas calma, hoje trouxemos algumas dicas para te ajudar a conciliar moda e calor no ambiente corporativo!
Dica #1: Tecidos
Os melhores tecidos para que a pele consiga “respirar” são aqueles de fibras naturais. Esses tipos de fibras são encontradas na natureza e passam por processos físicos para se transformarem em tecidos. Alguns exemplos são: algodão, linho, seda e lãs.
Então, quando for comprar roupas para o verão, sempre olhe a etiqueta e prefira roupas com estas composições.
Atualmente, além desses materiais, também existem alguns tecidos de poliéster com os quais você consegue ter conforto térmico.
Mas para saber, se atente a dica: coloque o tecido sobre sua mão e dê uma assoprada forte. Se você sentir o calor, o tecido deixará sua pele respirar.
Dica #2: Peças-chave
Cada pessoa trabalha em um lugar com grau de formalidade diferente, mas algumas peças transitam bem de um lugar para o outro e são ideais para montar looks mais fresquinhos. São elas:
- Saias: a maioria das minhas clientes não tinha costume de usá-las, mas são ótimas aliadas para não passar calor e, dependendo do modelo, valorizam sua silhueta.
- Colotes/Maxi-coletes: no lugar do blazer, um colete ou maxi-colete de alfaiataria cai super bem e não tem as mangas, deixando o look mais fresco. Além do mais, alongam e afinam a aparência.
- Calças soltinhas: os modelos de calça pijama ou pantacourt estão super em alta e por não ficarem coladas, são mais frescas.
- Vestidos: são uma peça única, mas isto não significa que serão somente um look. Dá para trocar os acessórios, assim temos várias possibilidades.
Dica #3: Cuidados!
Como estamos falando do ambiente de trabalho, algumas peças devem ser evitadas, pois deixam de transmitir uma imagem profissional. Seguem alguns exemplos:
- Saia curta;
- Blusas de alcinhas;
- Rasteirinhas;
- Decote muito profundo.